Lucro rural: o braço direito do produtor

Conhecida por ser o braço direito financeiro do produtor rural, a startup Lucro Rural atua em três áreas dentro do escritório dos produtores. A área comercial, a qual ajuda na compra e venda de insumos e produção; a área financeira que diminui a digitação e automatiza processos e a fiscal tributária que possibilita os produtores a economizar tempo e trabalho em tarefas como entrega do SPED, Livro Caixa do Produtor Rural (LCPR) e Imposto de Renda.

A Lucro rural atua na comunicação direta entre produtor-contador, facilitando o trabalho de ambos. A startup é gerida pelo Ângelo Ozelame, que já possui quatro empresas. Sua trajetória sempre esteve ligada ao setor agropecuário. Ele é formado em Agronomia pela UFPel e trabalhou durante cinco anos no Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). 

Lucro-Rural-startup-mato-grossense

A jornada empreendedora se firmou quando decidiu sair do Imea para fundar a Escola Agro. E, a partir das experiências e desafios enfrentados tanto na Escola Agro quanto no Imea, surgiu a Lucro Rural, da qual é o CEO e fundador.

Dentro do Imea e com a sua experiência, pôde perceber que muitos produtores produziam o mesmo, porém alguns prosperavam e outros não. Foi então que estudando essa situação mais a fundo, percebeu que o problema estava dentro do escritório (ou seja, fora da porteira), justamente, onde ficavam o financeiro, comercial e fiscal tributário.

Compromisso com os produtores

Dentro dos seus cases de sucesso, a Lucro Rural alcançou o impressionante marco de R$ 16 bilhões em transações de notas fiscais. Atualmente, operam em mais de um milhão de hectares em todo o Brasil. O compromisso é auxiliar produtores e pecuaristas a aprimorar a gestão das fazendas. 

A empresa transforma a maneira como o produtor enxerga suas finanças, utilizando seus dados para tomar decisões mais assertivas nas áreas de suas especialidades. Além disso, realizam a transição completa das informações para o contador, que pode ser cliente da empresa, criando uma integração total entre o produtor e o contador

A parceria em se tornar residente do AgriHub surge pela visibilidade e sinergia que o Instituto possui e, que estão alinhados com a Lucro Rural. Além de trazer soluções inovadoras para os produtores. 

Vantagens de ser residente do AgriHub

Além de participar de uma enorme rede de agritech, os residentes ainda contam com um espaço de coworking para gerar futuras conexões. As startups do AgriHub conseguem ter contato direto com os produtores e empresas frequentadoras do Space, participação em todos os eventos do AgriHub, divulgação nos canais de comunicação do Hub, prioridade em eventos para realização de pitch e a melhor parte, cafézinho, wi-fi e happy hour. 

Torne-se residente do AgriHub. Entre em contato com a gente via e-mail parcerias@agrihub.org.br ou WhatsApp (65) 4003-6733 e faça parte da nossa rede.

Por Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *