As visitas nas fazendas desempenham um papel fundamental na constru\u00e7\u00e3o de relacionamentos s\u00f3lidos entre fornecedores, consultores, agr\u00f4nomos e produtores rurais.<\/p>\n\n\n\n
No entanto, com o avan\u00e7o da tecnologia e a crescente digitaliza\u00e7\u00e3o do setor, complementar as visitas presenciais com estrat\u00e9gias de marketing digital \u00e9 uma abordagem inteligente para ampliar a presen\u00e7a e o impacto das empresas no mercado agr\u00edcola. <\/p>\n\n\n\n
Neste artigo, veja algumas estrat\u00e9gias eficazes que podem ser utilizadas para aprimorar a intera\u00e7\u00e3o com produtores rurais e fortalecer a presen\u00e7a das empresas de agroneg\u00f3cio. Acompanhe!<\/p>\n\n\n\n As visitas nas propriedades rurais desempenham um papel fundamental na constru\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o de relacionamentos s\u00f3lidos com os produtores rurais. Elas oferecem uma s\u00e9rie de benef\u00edcios como:<\/p>\n\n\n\n As visita\u00e7\u00f5es proporcionam um espa\u00e7o para o contato direto, a troca de hist\u00f3rias e a cria\u00e7\u00e3o de la\u00e7os pessoais entre fornecedores, consultores e produtores rurais. Esses relacionamentos n\u00e3o s\u00e3o apenas comerciais, mas tamb\u00e9m sociais, criando uma base s\u00f3lida para parcerias de longo prazo.<\/p>\n\n\n\n A presen\u00e7a f\u00edsica no campo permite uma avalia\u00e7\u00e3o detalhada das necessidades e desafios enfrentados pelos produtores.<\/p>\n\n\n\n Ao interagir diretamente com eles e observar suas opera\u00e7\u00f5es, as empresas do agroneg\u00f3cio podem compreender melhor os problemas espec\u00edficos que precisam ser resolvidos. Isso, por sua vez, facilita a oferta de solu\u00e7\u00f5es sob medida e eficazes, o que \u00e9 fundamental em um setor onde as demandas variam amplamente de fazenda para fazenda.<\/p>\n\n\n\n As visitas \u00e0s fazendas proporcionam a oportunidade ideal para apresentar inova\u00e7\u00f5es e tecnologias de maneira tang\u00edvel. Isso n\u00e3o apenas ajuda os produtores a entender a efic\u00e1cia desses produtos, mas tamb\u00e9m a construir confian\u00e7a na qualidade e na expertise da empresa.<\/p>\n\n\n\n No agro, a intera\u00e7\u00e3o presencial continua sendo fundamental, mas a presen\u00e7a online \u00e9 igualmente essencial, por isso que as estrat\u00e9gias de marketing digital desempenham um papel de aprimorar as visitas \u00e0s fazendas e fortalecer o relacionamento com os produtores rurais.<\/p>\n\n\n\n Confira a seguir algumas estrat\u00e9gias de marketing digital que podem ser implementadas com sucesso:<\/p>\n\n\n\n Produzir conte\u00fado relevante para o produtor \/ pecuarista contribui para a constru\u00e7\u00e3o de uma imagem s\u00f3lida e garante autoridade na \u00e1rea.<\/p>\n\n\n\n Por exemplo, um blog dedicado \u00e0 agricultura sustent\u00e1vel, repleto de conte\u00fado informativo sobre pr\u00e1ticas agr\u00edcolas sustent\u00e1veis, dicas de manejo e informa\u00e7\u00f5es sobre seus produtos, \u00e9 uma ferramenta poderosa para atrair produtores rurais. <\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de fornecer conhecimento, ele posiciona sua empresa como uma autoridade confi\u00e1vel no setor.<\/p>\n\n\n\n Outra forma de tornar a empresa relevante na \u00e1rea \u00e9 realizar webinars com especialistas da empresa. \u00c9 uma maneira eficaz de disponibilizar informa\u00e7\u00f5es valiosas aos produtores rurais, eliminando a necessidade de deslocamento.<\/p>\n\n\n\n Essas sess\u00f5es interativas podem abranger uma ampla gama de t\u00f3picos relevantes para o agroneg\u00f3cio, desde pr\u00e1ticas de cultivo at\u00e9 novas tecnologias.<\/p>\n\n\n\n Ser bem posicionado nas redes sociais garante maior visibilidade para a empresa. <\/p>\n\n\n\n O Instagram, uma plataforma visualmente rica, oferece uma oportunidade excelente para destacar seus produtos agr\u00edcolas de forma atraente. Al\u00e9m disso, voc\u00ea pode compartilhar hist\u00f3rias de sucesso de clientes, promover eventos futuros, como dias de campo, e envolver os produtores rurais de maneira envolvente.<\/p>\n\n\n\n O LinkedIn tamb\u00e9m \u00e9 uma ferramenta valiosa para estabelecer conex\u00f5es no mundo do agroneg\u00f3cio. Use essa plataforma para se conectar com outros profissionais do setor, compartilhar atualiza\u00e7\u00f5es da empresa e artigos relevantes, al\u00e9m de participar de grupos e discuss\u00f5es espec\u00edficas.<\/p>\n\n\n\n Engana-se quem diga que o e-mail marketing \u00e9 um canal ultrapassado de comunica\u00e7\u00e3o. A cria\u00e7\u00e3o de listas de emails segmentadas com produtores rurais interessados permite o envio de conte\u00fado personalizado. Isso inclui newsletters informativas, atualiza\u00e7\u00f5es sobre produtos e at\u00e9 mesmo convites exclusivos para eventos ou webinars.<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m disso, ferramentas de automa\u00e7\u00e3o de marketing desempenham um papel vital em nutrir leads e acompanhar o interesse dos produtores ao longo do tempo.<\/p>\n\n\n\n Elas podem enviar automaticamente conte\u00fado relevante, manter o engajamento e identificar leads que est\u00e3o prontos para avan\u00e7ar para a pr\u00f3xima etapa do processo de compra.<\/p>\n\n\n\n O desenvolvimento de aplicativos pode ser uma ferramenta incr\u00edvel que facilita as negocia\u00e7\u00f5es presenciais. <\/p>\n\n\n\n Imagine s\u00f3 um app que auxilia os produtores no manejo de culturas, monitora pragas e rastreia as safras? <\/p>\n\n\n\n Pode ser uma ferramenta \u00fatil para saber o momento em que a empresa pode oferecer um insumo, conhecer as prefer\u00eancias do cliente e o momento de compra, assim a visita \u00e0 propriedade garante uma venda precisa e ainda mant\u00eam os produtores conectados \u00e0 sua empresa.<\/p>\n\n\n\n Otimize o conte\u00fado do seu site para buscas locais, incorporando palavras-chave relacionadas \u00e0s regi\u00f5es agr\u00edcolas espec\u00edficas. Isso garantir\u00e1 que sua empresa seja facilmente encontrada por produtores rurais pr\u00f3ximos, quando eles buscarem solu\u00e7\u00f5es locais.<\/p>\n\n\n\n Outra forma de ser encontrado \u00e9 por meio do Google Meu Neg\u00f3cio. Isso garantir\u00e1 que informa\u00e7\u00f5es cruciais sobre sua empresa, como endere\u00e7o, hor\u00e1rio de funcionamento e avalia\u00e7\u00f5es, sejam facilmente acess\u00edveis a produtores locais que pesquisem no Google.<\/p>\n\n\n\n Crie v\u00eddeos instrutivos que mostram o uso eficaz dos seus produtos e solu\u00e7\u00f5es agr\u00edcolas.<\/p>\n\n\n\n Essa abordagem visual \u00e9 uma maneira eficaz de fornecer suporte virtual, esclarecer d\u00favidas e demonstrar as vantagens dos seus produtos. Assim, durante a visita a propriedade o RTV pode demonstrar a efici\u00eancia de um produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n Colaborar com outras empresas do agroneg\u00f3cio para criar conte\u00fado conjunto, realizar webinars compartilhados ou promo\u00e7\u00f5es conjuntas pode expandir significativamente seu alcance no mercado. Essas parcerias digitais podem abrir portas para novos p\u00fablicos e fortalecer sua presen\u00e7a online.<\/p>\n\n\n\n As estrat\u00e9gias de marketing digital se tornam cruciais para complementar as visitas \u00e0s fazendas.<\/p>\n\n\n\n Ao combinar abordagens tradicionais com as inova\u00e7\u00f5es digitais, as empresas podem construir relacionamentos mais s\u00f3lidos, alcan\u00e7ar o produtor \/ pecuarista mais amplo e permanecer na vanguarda do setor agr\u00edcola em constante evolu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Esteja voc\u00ea fornecendo sementes, fertilizantes, m\u00e1quinas agr\u00edcolas ou consultoria, o marketing digital pode ser uma ferramenta poderosa para o sucesso no agroneg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n <\/p>\n\n\n\n As visitas nas fazendas desempenham um papel fundamental na constru\u00e7\u00e3o de relacionamentos s\u00f3lidos entre fornecedores, consultores, agr\u00f4nomos e produtores rurais. No entanto, com o avan\u00e7o da tecnologia e a crescente digitaliza\u00e7\u00e3o do setor, complementar as visitas presenciais com estrat\u00e9gias de marketing digital \u00e9 uma abordagem inteligente para ampliar a presen\u00e7a e o impacto das empresas […]<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":4434,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":true,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[20,13,67,146,22,147,148],"class_list":["post-4402","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-sem-categoria","tag-agrihub","tag-agtech","tag-hub-de-inovacao","tag-hub-de-tecnologia","tag-inovacao","tag-inovacao-agro","tag-startup"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4402","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4402"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4402\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":5099,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4402\/revisions\/5099"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/4434"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4402"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4402"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agrihub.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4402"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}A import\u00e2ncia das visitas nas Fazendas para a negocia\u00e7\u00e3o no agro<\/h3>\n\n\n\n
Estabelecimento de relacionamentos pessoais profundos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Avalia\u00e7\u00e3o precisa das necessidades<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Demonstra\u00e7\u00e3o de produtos e tecnologias<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Estrat\u00e9gias de Marketing Digital para Complementar as Visitas<\/strong><\/strong><\/h3>\n\n\n\n
1. Cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado relevante<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
2. M\u00eddias sociais estrat\u00e9gicas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
3. Email Marketing Direcionado<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
4. Aplicativos M\u00f3veis<\/h3>\n\n\n\n
5. SEO Local<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
6. V\u00eddeos Instrutivos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
7. Parcerias Digitais<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Conclus\u00e3o<\/strong><\/h3>\n\n\n\n
Texto produzido pela CHA Social, Ag\u00eancia de marketing no Agroneg\u00f3cio<\/a><\/strong><\/pre>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"