deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

Startups com soluções para o agronegócio têm até março para se inscrever em edital  – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

A terceira etapa do projeto ‘AgriHub Conecta’ já iniciou e as startups têm até o dia 02 de março para se inscreverem. Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), a chamada aberta para empresas de tecnologia no campo, busca conectar produtores e agtechs, para solucionar as dores mais urgentes enfrentados por agricultores e pecuaristas do estado de Mato Grosso. Além disso, essa fase oferece apoio para que a aplicação seja efetiva e que traga bons resultados para os envolvidos. 

Um dos principais benefícios é que as startups selecionadas poderão acompanhar o Instituto AgriHub nas visitas aos municípios destaque em produtividade de Mato Grosso e, ainda, fazer contato direto com agricultores e pecuaristas. Nessas viagens, os selecionados terão momentos de pitches para se apresentar, mostrar sua relevância e como ela pode auxiliar na resolução de problemas.

A trainee de difusão em tecnologia e inteligência de mercado do AgriHub, Milena Dutra, ressaltou algumas regras importantes para quem quiser se inscrever. É preciso ter a solução em funcionamento no mercado, capacidade de disponibilizar um sócio para acompanhar os produtores atendidos e portar CNPJ.

“É muito importante que a proposta da startup esteja de acordo com o desafio. Se eu quero solucionar o problema de energia, mas eu sou uma startup de segurança, como isso se relaciona? A proposta de valor da startup tem que estar bem alinhada com o desafio”, ressaltou Milena.

Durante o levantamento, realizado na segunda etapa do projeto, as principais dores identificadas foram: energia elétrica – estabilidade e preço; acesso e aprovação de crédito rural; comercialização de animais; armazenamento e classificação de grãos; mão de obra rural – falta de qualidade e disponibilidade e previsão climática.

Milena ainda destacou que o projeto vai realizar um acompanhamento em caso de negócios bem sucedidos, buscando a satisfação entre ambas as partes. 

“Caso consigam efetivamente fechar um negócio, a gente vai fazer o acompanhamento também junto da startup e do produtor para garantir que vai ser realmente entregue o que foi prometido e que os dois concluam esse negócio com sucesso”, enfatizou a trainee. 

A meta do Instituto é que até o final do prazo, haja inscrições de startups de todo o país e, a partir disso, será realizada a seleção daquelas que melhor se adequarem aos problemas do campo.

O edital da chamada já foi publicado e acessado na página de inscrição

Visando sanar dúvidas e explicar mais detalhes sobre a chamada aberta, o AgriHub realizou uma live nesta quarta-feira, dia 08/02, em que Jéssica Gimenes, gerente de inovação e agronegócio, explicou detalhes do projeto e respondeu algumas perguntas. Confira a live completa aqui.

Já conhece o AgriHub Conecta?

O projeto teve início em 2023 com o objetivo de entender as principais dores dos produtores rurais mato-grossenses. As primeiras etapas consistiram em realizar viagens a oito municípios pelo estado para se reunir com presidentes de Sindicatos Rurais e produtores. Dessa forma, a realização de dinâmicas permitiram classificar os desafios de cada um. Desde os mais, até os menos urgentes. 

Com os problemas listados e passada a etapa da chamada aberta, o Hub de inovação irá disponibilizar um e-book para a sociedade com os principais resultados compilados.

“Como novo AgriHub, o nosso principal objetivo é estreitar as relações com o produtor rural e estar sempre auxiliando ele. Então, um dos nossos principais objetivos no AgriHub é conectar o campo com soluções tecnológicas que podem auxiliar durante todo o processo”, finalizou Milena.

Por Aline Costa, estagiária da Assessoria de Comunicação AgriHub