deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

STARTUPS APRESENTAM SOLUÇÕES QUE PODEM GERAR GANHOS AO AGRO MATO-GROSSENSE – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

Seis das nove startups selecionadas para o segundo Batch do programa de Inovação Aberta do Instituto AgriHub finalizaram, na quinta-feira (18/08), a programação com Pitches para produtores rurais de regiões diferentes do estado, investidores, empresas parceiras do AgriHub e convidados. O pitch consiste em uma apresentação rápida para chamar a atenção de investidores e mostrar os principais diferenciais de um negócio.

“O Batch 2022/2023 conseguiu responder as expectativas. Tivemos três dias de programação intensa, em Cuiabá e Rondonópolis, e as startups entenderam a proposta do AgriHub, dos nossos parceiros e dos produtores de sementes. A inovação aberta no agronegócio inova o setor e melhora a comunicação da tecnologia com o produtor rural. A chamada aberta é uma excelente porta para as Agritechs aproveitarem as iniciativas de inovação aberta no agronegócio para realizarem seus projetos, a partir da dor do produtor, além de fazerem novas conexões e receberem mentorias”, avaliou o diretor-executivo do AgriHub, Otávio Celidonio. 

As startups 3DGEO, AgriConnected, BemAgro, Creditares, Sensorvision e Siatel mostraram novas soluções para melhorar processos e gerar ganhos no agronegócio. A iniciativa do AgriHub e empresas parceiras busca identificar ideias e tecnologias inclusivas que possam solucionar problemas dos produtores rurais de Mato Grosso. Cada startup teve 10 minutos para apresentar e responder dúvidas e questionamentos do público.

Após o pitch, em uma dinâmica descontraída, foi realizado o painel “Porteira aberta para sua Startup – A importância de estabelecer uma relação de confiança e ter o produtor como um parceiro do seu negócio”, com a participação especial de convidados experientes no agronegócio: Celso Fugilin, Flávio Garcia e Adrian Procopiou. O painel foi mediado pelo diretor-executivo do AgriHub, Otávio Celidonio.

Os participantes do painel contaram experiências, compartilharam conhecimento e expectativas para o agronegócio mato-grossense, além de dicas para o sucesso dos negócios, de relacionamento, confiança e credibilidade com os produtores rurais.  

Celso Fugilin provocou a discussão sobre como comunicar a tecnologia com o produtor. Ele destacou que as startups devem focar na dor, no problema do produtor rural para depois pensar na solução. “A startup deve falar a linguagem do produtor, uma linguagem apropriada e simplificada”, apontou.

Adrian Procopiou, egresso do primeiro Batch da chamada AgriHub, proprietário da startup Sydy, contou que sua principal dificuldade foi justamente a de identificar a melhor maneira de se comunicar com o produtor rural. “Enquanto não conseguia falar na linguagem do produtor, mostrar qual o benefício ele teria em adotar a solução desenvolvida pela Sydy, eu não obtive sucesso”, destacou Adrian.

“O Pitch foi uma oportunidade interessante e muito importante para nós, enquanto startups do programa de inovação do AgriHub, nesse segundo Batch. Esse trabalho em conjunto, pensando nas soluções que podem ser entregues ao produtor rural é um diferencial da proposta do AgriHub. As visitas técnicas nas sementeiras foram relevantes para conhecer na prática as dores dos produtores, como também conhecer a dinâmica e os processos”, contou Efraim Albrecht, sócio-proprietário da startup Sensorvision.

Soluções

3DGEO – A startup apresentou uma ferramenta de mapeamento com processamento de imagens obtidas com câmera Multiespectral embarcada em Drones. É possível avaliar o vigor da lavoura e entender as variabilidades dos diferentes ambientes produtivos nas mais variadas culturas. Com isso, a tomada de decisão para o uso eficiente de insumos e um manejo mais apropriado se torna realidade para o produtor.

AgriConnected  – Já a plataforma apresentada pela AgriConnected contempla o uso de um dispositivo GPS e o acesso à plataforma online, onde o produtor vai poder acompanhar de maneira remota suas operações. Oferece visualização de mapa de calor, tempo e locais de parada, horas de atividades e de motor ocioso, eficiência da operação em ha/h, área trabalhada, evolução da operação, relatórios e envio de alertas por aplicativo.

BemAgro – A plataforma da BemAgro visa o planejamento, gestão e monitoramento. A ideia da startup é facilitar a gestão ao longo da safra com inspeções direcionadas e monitoramento em larga escala para gerar relatórios que transformam esses dados em informações acionáveis para tomada de decisão do plantio até a colheita.

Creditares – É uma startup de crédito para o agronegócio, que conecta produtores rurais a fontes de recursos do mercado privado, com destaque para bancos, fundos de investimento nacionais e internacionais, entre outros agentes financeiros. A plataforma faz o diagnóstico financeiro completo do negócio rural.

Sensorvision – A Sensorvision mostrou uma ferramenta de Inteligência Artificial Embarcada para ações em tempo real. A ideia é facilitar a tomada de decisão para o cuidado agrícola. São sensores integrados com atuadores em implementos agrícolas autônomos que vão fazer a detecção de falhas de cultivo, controle de adubação, de plantas invasoras e geração de mapas, entre outros.

Siatel – A Siatel desenvolve soluções tecnológicas conforme a dor e a necessidade do produtor usando Internet das Coisas (IoT) e módulos eletrônicos próprios, que permitem automatização de processos e monitoramento de máquinas e locais em tempo real.

Chamada aberta – Das 30 startups inscritas na chamada aberta, nove foram selecionadas: 3DGEO, AgriConnected, BemAgro, Creditares, Sensorvision, Siatel, Wolk, Brisa e MyEasyFarm.  

A seleção foi feita pelas empresas mantenedoras Amaggi, Bayer e TMG, com a participação do AgriHub. O desafio das agtechs foi apresentar soluções tecnológicas para a cadeia agrícola de Mato Grosso.

Fonte: ASCOM Famato