Agrihub

A CASA DA FAMILIA RURAL

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 3600 0733

Conheça a plataforma que vai revolucionar a sua gestão no campo

A rotina no campo é árdua, pois envolve uma série de processos que requerem atenção. Tarefas como o controle de pragas e doenças das lavouras, por exemplo, podem causar danos ou até mesmo inviabilizar a produção se não forem monitoradas adequadamente.

Consequentemente, o setor de tecnologia agrícola cresce anualmente, apresentando uma série de inovações que beneficiam os produtores. Diversas ferramentas, softwares e plataformas surgiram para melhorar a rotina no campo e impactar positivamente na qualidade, produtividade e lucratividade do agronegócio.

Todavia, queremos que você, produtor rural, conheça uma plataforma que te auxilia a aprimorar a rotina no campo, sem exigir grandes esforços. Confira:

Primeiramente, como melhorar a gestão da propriedade rural?

Todo agricultor sabe que é impossível ter uma safra de alto rendimento sem boas sementes. Igualmente, isso acontece na gestão da propriedade rural: sem controlar a eficiência de todas as operações, dificilmente um produtor conseguirá colher números positivos ao analisar os resultados. 

A boa gestão da propriedade rural é tão importante quanto a compra de sementes, fertilizantes, equipamentos e defensivos para aumentar a produtividade das lavouras. Na verdade, a aquisição de todos esses insumos depende de uma gestão eficaz. Afinal, sem uma gestão adequada, não há como saber quanto dinheiro está disponível para contratar funcionários ou investir em produtos.

Portanto, é fundamental entender os processos que fazem parte da gestão da propriedade rural e identificar oportunidades de melhoria em todas essas tarefas. Para te ajudar com isso, elencamos 5 dicas para otimizar a gestão do seu negócio:

  1. Separe as finanças pessoais e da propriedade
  2. Faça um bom planejamento financeiro e de atividades
  3. Controle os custos da propriedade
  4. Utilize a tecnologia
  5. Analise os resultados constantemente

Facilitando a rotina no campo sem grandes esforços

Gerir um negócio rural não é uma tarefa fácil, por isso, quanto mais recursos você tiver a sua disposição, melhor. Atualmente, existem diversas soluções que facilitam a vida do produtor, reduzindo custos, melhorando a tomada de decisões e muito mais.

Uma dessas soluções que funciona como uma “mão na roda” para o homem e a mulher do campo é a My Agrihub, plataforma digital para produtores rurais, profissionais do agro e agtechs, que oferece uma experiência única e personalizada.

Mas, que tal conhecer antes o AgriHub, criador desta solução inovadora?

“O AgriHub é o 1º Hub de Inovação Agro de Mato Grosso. Estamos no coração do Brasil e no estado com maior produção agropecuária do país. Nosso propósito é difundir tecnologia no campo, identificando os problemas dos produtores rurais para, por meio de tecnologia, contribuir para aumento de produtividade e sustentabilidade, otimizando recursos.” – Otávio Celidonio, diretor-executivo do AgriHub.

Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo!

Conheça a My AgriHub

Precisa otimizar a sua rotina no campo, mas não sabe como fazer isso? A plataforma My AgriHub te ajuda! Nela você tem acesso a diversas ferramentas e a conteúdo relevante, que auxiliam em todas as etapas da produção rural.

Com essa solução é possível saber qual é o seu grau de maturidade tecnológica e quais tecnologias são mais adequadas ao seu perfil, levando-se em consideração as suas preferências. Assim, a partir de uma análise de seus desafios individuais, a plataforma encontra soluções tecnológicas que você precisa.

Como resultado, a tomada de decisão fica mais fácil, afinal, você tem apoio na hora de aderir a uma tecnologia para sua propriedade.

Como funciona a My AgriHub

Primeiramente, para acessar a plataforma é preciso se cadastrar. Porém, é gratuito e muito simples. Confira o passo a passo:

  1. Acesse agrihub.com.br
  2. No topo do site, clique em My AgriHub
  3. Crie sua conta gratuitamente clicando em Cadastre-se

4. Escolha o perfil que mais se adequa a você e preencha seus dados. Em seguida, será enviado um e-mail de confirmação de conta, acesse-o e confirme que você se cadastrou a My AgriHub.

Finalmente, vamos te mostrar como funciona a inteligência desta solução feita para aprimorar a rotina no campo.

Após uma avaliação individual, algoritmos indicam a tecnologia que mais se aplica ao perfil e necessidades específicas do usuário. Desta forma, cada produtor terá mais segurança na tomada de decisão, para poder superar quaisquer desafios que estejam dentro da sua realidade.

Além disso, a plataforma conta com atualizações periódicas, oferecendo funcionalidades novas para produção agrícola e também animal. Por fim, a My AgriHub apresenta uma tecnologia própria e inovadora, chamada SAD.

O SAD é o Sistema de Apoio à tomada de decisão, desenvolvido para ajudar a encontrar a melhor solução tecnológica para o produtor rural, através do nível de maturidade e do apoio à decisão. A princípio, o nível de maturidade é o cálculo do  nível de conhecimento técnico que o produtor possui. Logo, o ajuda a saber o quão preparado está para o pleno uso das tecnologias de cada processo existente na propriedade rural.

Já o apoio à decisão, auxilia por meio de seus algoritmos a entregar ao produtor as indicações das soluções mais adequadas ao seu perfil. Para isso, são considerados:

  • Fatores econômicos,
  • Suporte técnico,
  • Entre outros critérios e subcritérios respondidos pelo produtor, podendo ser diretamente ou com auxílio de um profissional agro conectado a ele.

Achou interessante e gostaria de aproveitar todos esses benefícios? Cadastre-se agora mesmo! Se tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato com a gente pelo nosso WhatsApp (65) 4003-6733. Agora, se você já faz parte da comunidade da My AgriHub, o que acha de compartilhar todas essas vantagens para seus amigos produtores rurais?

Compartilhe este texto e siga a gente em nossas redes sociais: Instagram, Linkedin, Facebook e Youtube para acompanhar tudo que a gente faz.