Agrihub

A CASA DA FAMILIA RURAL

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 3600 0733

A IMBR Agro, startup fundada em 2020 por quatro sócios-fundadores – Filipe, Gustavo, Hernan e Lucas – está revolucionando o setor agrícola brasileiro com sua tecnologia de Big Data e Analytics. A empresa começou com a missão de desenvolver algoritmos para avaliação de riscos em operações agrícolas e, desde então, evoluiu para uma solução completa, abrangendo desde a coleta até o processamento e análise de dados para o planejamento e monitoramento de safra.

Lucas – Economista; Hernan – Fundador & Head Administrativo; Gustavo – Cofundador na IMBR Agro; Filipe – Fundador & Head Comercialna IMBR Agro.

O propósito da IMBR Agro é trazer previsibilidade e segurança ao agronegócio por meio de sua tecnologia de dados. Com o mercado agrícola enfrentando incertezas relacionadas a oscilações de preços, taxas de câmbio e mudanças climáticas, a capacidade de coletar, estruturar e transformar dados em informações valiosas é essencial para a tomada de decisões eficientes.

A startup oferece análises agroclimáticas personalizadas e de alta precisão, utilizando modelagens agronômicas e estatísticas avançadas. Seus clientes incluem empresas do setor, como a Brasilseg (a maior seguradora rural do país), Koppert e 3Tentos. Além disso, a IMBR Agro está expandindo suas soluções para o mercado B2C, criando um ecossistema de Big Data que atenda a todos os elos do agronegócio brasileiro e, futuramente, mundial.

Recentemente, a IMBR Agro se tornou residente do AgriHub, conectando-se à maior região produtora de grãos do Brasil. Essa parceria estratégica permitirá à empresa colaborar com grandes players do setor e produtores rurais, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado.

Um dos principais cases de sucesso da IMBR Agro é sua parceria de pesquisa e desenvolvimento com a Brasilseg. Através dessa colaboração de cinco anos, a startup auxiliou a seguradora a desenvolver sistemas baseados em dados para aprimorar o cálculo de riscos em operações, melhorar a gestão da carteira e personalizar a análise das apólices, beneficiando produtores rurais em todo o país.

Com mais de 100 mil propriedades rurais analisadas e participação em mais de 60% do mercado de seguros rurais no Brasil, a IMBR Agro continua a crescer e inovar. Originária do ecossistema da ESALQ/USP, a startup é uma das promissoras empresas graduadas pela ESALQTec, a incubadora tecnológica da ESALQ.

Para mais informações, visite o site da IMBR Agro em www.imbragro.com.br ou acesse suas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Contato: Filipe Scigliano Silva Pinto, Head de Marketing & Vendas (filipe@imbragro.com)   

Vantagens de ser residente do AgriHub

Além de participar de uma enorme rede de agtechs, os residentes ainda contam com um espaço de coworking para gerar conexões. As startups residentes do AgriHub conseguem ter contato direto com os produtores de Mato Grosso e empresas frequentadoras do Space, além de participação em todos os eventos do AgriHub, divulgação nos canais de comunicação, prioridade em eventos para realização de pitch e, a melhor parte, cafézinho, wi-fi e happy hour. 


Entre em contato com a gente via e-mail comercial@agrihub.org.br ou WhatsApp 65 3600-0733 e faça parte da nossa rede!

Por: Samyra Baldassin, Gerente de Marketing e Comunicação do AgriHub.