Situs toto

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

Slot toto

Slot deposit 5000

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

slot deposit 5000

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

situs togel

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

idn slot

situs toto

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

A modernização da tecnologia na agropecuária mato-grossense – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

O Dia Nacional da Inovação é comemorado em outubro. Em um dos setores de destaque na economia do Estado, o AgriHub trabalha na busca por implementar inovação e tecnologia

Desde 2010, no dia 19 de outubro, é comemorado no Brasil o ‘Dia Nacional da Inovação’. Seu surgimento foi devido a necessidade do incentivo à inovação tecnológica no país em diferentes setores. O estado de Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de grãos e de proteína animal e, neste contexto, o Instituto AgriHub se tornou o primeiro Hub de inovação e tecnologia para auxiliar o setor produtivo do estado. 

A inovação está em todos os setores, incluindo no agronegócio, que acompanha constantemente a evolução tecnológica. A criação do Instituto foi uma das formas que o Sistema Famato encontrou para orientar os produtores rurais mato-grossenses que precisam de novas alternativas e ideias. 

O superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki explicou a importância de existir um Hub de Inovação  dedicado exclusivamente à diferentes maneiras de acompanhar a tecnologia dentro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). “Se não tiver ninguém pensando na linguagem da inovação, fica complicado para os produtores entenderem com mais profundidade. O universo da tecnologia tem muitas terminologias e especificidades que às vezes para o produtor é mais complexo.” destacou. 

Uma das traduções para a palavra “Hub” é eixo. O significado reflete exatamente no que o AgriHub é: um eixo que liga o produtor rural à empresas e agtechs que tenham soluções para os problemas encontrados dentro e fora da porteira. Ao mesmo tempo ajuda as empresas a chegarem aos produtores rurais, por meio de eventos, projetos e outras ações que facilitam a interação.

“O objetivo de termos esse espaço dentro da Famato é justamente para conseguirmos entender o que está acontecendo, o que existe de tecnologia no mercado, pra gente traduzir isso para a linguagem do produtor.”

Paulo Ozaki

Quando começou a iniciativa, primeiro foram mapeadas quais eram as principais dificuldades encontradas por produtores e, a partir disso, concentrar as buscas por projetos que pudessem ajudar a diminuí-las. Após esse mapeamento, foi percebido que em muitos lugares do estado já existiam soluções para demandas do campo, mas que a implementação não era eficiente. Dessa forma, o AgriHub surge como uma ferramenta de facilitação.

A inauguração do AgriHub Space foi em dezembro de 2019 e sua consolidação como Instituto ocorreu em 2020, mas sua sua história começou um pouco antes, em  2016, como uma iniciativa da Famato, juntamente com o  Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Hoje,  mesmo com um espaço físico, o Instituto não se limita a ele. No espaço são realizados eventos, como o Conexão AgriHub Space, que visa promover networking e o compartilhamento de conteúdo relevante para o agronegócio. O Instituto busca também difundir as tecnologias por todos os principais pólos do agronegócio no estado, principalmente no interior, onde se concentra a produção.

Hoje, o Hub busca se manter sempre atualizado, desde o contato com outros Hubs de inovação até o mapeamento de novas startups e empresas com soluções voltadas para o setor produtivo. Até o último relatório de mapeamento, realizado em setembro deste ano, já foram mapeadas mais de 500 startups e empresas, disponíveis na plataforma My AgriHub, um dos maiores projetos realizados pelo instituto. 

“Nosso objetivo é estar sempre entendendo o que existe de novas ideias, de novas empresas, novas startups, e tentar trazer pra perto, cadastrar. Sabendo o que elas fazem, a gente consegue entender como posicionar cada uma delas dentro do mercado de Mato Grosso”

Paulo Ozaki

AgriHub é Top 1 em Ranking de Inovação Aberta

O AgriHub venceu em primeiro lugar na categoria de ecossistemas regionais (MT), premiação top 100 Open Corps, o maior ranking de inovação aberta da América Latina. A noite de premiação foi no dia 18 de outubro, um dia antes do Dia Nacional da Inovação, reconhecendo o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos.


Siga o AgriHub no Instagram e o Linkedin para ficar por dentro das próximas datas e temas e faça parte da Comunidade no WhatsApp para receber notícias e oportunidades em primeira mão!

Aline Costa - Estagiária da Assessoria de Comunicação AgriHub