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Workshop realizado no AgriHub Space, apresentado pela Dale Carnegie, explicou como o processo de vendas funciona e como a confiança tem um papel importante nisso

O Instituto AgriHub, em parceria com a Dale Carnegie, realizou no sábado (02) o workshop “Confiança: o grande diferencial competitivo nas vendas”, ministrado por Jeferson Martins destinado para empresas residentes e parceiros. O evento foi realizado no AgriHub Space, com transmissão on-line e trouxe, além da palestra, o compartilhamento de experiências, que serviu como forma de gerar conexões e melhorar o setor de vendas, um dos maiores desafios em startups e empresas. 

Falar sobre dificuldades e experiências, bem como debatê-las abriu espaço para que possíveis soluções fossem apontadas. Um dos participantes explicou que dentro do agronegócio, muitos dos processos já funcionam bem, mas que existem empresas que podem oferecer soluções melhores e que alcancem resultados mais satisfatórios.  O obstáculo encontrado, porém, é que muitas vezes a integração dessas novas soluções pode ser difícil. 

Neste ponto, foi apresentado como a confiança é algo que viabiliza e possibilita a implementação de novos métodos e como ela tem grande capacidade de impactar o setor de vendas. Isso permite atrair ainda mais clientes que passam a indicar as soluções para outros clientes em potencial.

A importância de avaliar e estudar as etapas do processo de vendas que permite entender onde estão os acertos e erros e como eles podem ser solucionados foi outro ponto levantado. Diogo Iafelice dos Santos, co-founder e diretor comercial da Gávea, uma das residentes do AgriHub e foi um dos participantes do Workshop, para ele, o evento serviu para trazer reflexão em pontos que muitas vezes não têm atenção no processo de vendas. 

“Focar em algumas coisas que a gente talvez não esteja fazendo da forma como a gente imagina, traz algumas novidades, inclusive, de coisas que talvez a gente não faça e faz a gente refletir sobre todo o processo” explicou Diogo

O Modelo de Vendas Dale Carnegie propõe principalmente o relacionamento com o cliente em cinco fatores: conectar, colaborar, criar, confirmar e se comprometer. Tudo isso forma um círculo capaz de alcançar novas conexões e transformar o cliente muito mais do que apenas uma relação comercial. A Dale Carnegie é uma empresa voltada para oferecer capacitação e cursos. No AgriHub, o  treinamento realizado teve o diferencial que foi realizado para startups que possuem soluções voltadas para o agronegócio.

“Hoje, trabalhar com todos esses jovens e empresários que empreendem no Brasil e de entenderem que eles precisam crescer e serem melhores para fazer com que a solução de cada um impacte ainda mais o agronegócio. A iniciativa do Agrihub traz mais valor para as empresas que estão hospedadas nesse ano de inovação” explicou Jeferson.

Em 2024, uma das metas do AgriHub é realizar mais eventos como esse de capacitação para nossas residentes e colaboradores.

Vantagens de ser residente do AgriHub

Além de participar de uma enorme rede de agritech, os residentes ainda contam com um espaço de coworking para gerar futuras conexões. As startups do AgriHub conseguem ter contato direto com os produtores e empresas frequentadoras do Space, participação em todos os eventos do AgriHub, divulgação nos canais de comunicação do Hub, prioridade em eventos para realização de pitch e a melhor parte, cafézinho, wi-fi e happy hour. 

Torne-se residente do AgriHub. Entre em contato com a gente via e-mail parcerias@agrihub.org.br ou WhatsApp (65) 4003-6733 e faça parte da nossa rede.

Por Aline Costa, estagiária da Assessoria de Comunicação AgriHub