situs toto

deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

toto slot 4d

toto slot gacor

Situs toto

Conexão AgriHub Space: Mercado de Carbono e CPR Verde – AgriHub

AgriHub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

O Conexão AgriHub Space de fevereiro debateu formas de lucratividade com o mercado de carbono e CPR Verde, mostrando os benefícios de incorporar essas ações em propriedades rurais e ainda explicou como os termos funcionam na prática para pequenos até grandes produtores 

O Conexão AgriHub Space proporcionou um bate-papo com profissionais do agro que pontuaram as diferenças entre CPR Verde e o Mercado de Carbono, bem como os principais aspectos de cada conceito. Com mais de 170 inscritos, 50 participantes presenciais  e transmissão online para produtores rurais e profissionais do agro, o evento promoveu um espaço de aprendizado, networking e compartilhamento de resultados. 

Sávio Sardinha, head de Agro Carbono na Future Carbon, iniciou a roda de conversa apresentando o significado de mercado de carbono e o conceito da corrida do Net Zero, que traz projetos focados em reduzir emissões de gás até que elas cheguem o mais próximo possível de zero. 

“O crédito de carbono gera um ativo que transita entre as empresas para compensação de emissões. Cada crédito é uma tonelada de carbono por hectare”, explicou Sardinha 

Sávio Sardinha no Conexão AgriHub Space

Para que uma propriedade seja inserida no mercado de créditos de carbono, é necessário que esta seja regulamentada por meio de uma certificadora. A partir da quantidade produzida no momento atual, será escolhida a melhor alternativa para que o carbono lançado na atmosfera seja reduzido. É importante destacar que o Brasil já tem autorização para o comércio de créditos mesmo que ele esteja em processo de regulamentação.

Se por um lado Sávio explicou sobre a redução da produção de gases por hectare, por outro, Renata Sebastiani, co-fundadora da MeuAgro, apresentou o conceito de Cédula do Produtor Rural Verde (CRP Verde). A CPR Verde é uma forma de recompensa para os produtores que auxiliam na preservação ambiental e favorece as formas de financiamento para aqueles que possuem área de vegetação preservada. Ela destacou que o mercado de CPR Verde é uma alternativa acessível, principalmente para pequenos e médios produtores rurais que, apesar de conseguirem, encontram dificuldades em utilizar o mercado de carbono. 

Renata Sebastiani, apresentando os aspectos da CPR Verde

A Cédula Verde é uma forma de compensar os produtores pela área preservada. A co-fundadora da MeuAgro destacou que produtores rurais podem emitir a cédula por meio das atividades relacionadas à conservação e recuperação de florestas nativas e de seus biomas e também até com áreas obrigatórias de preservação.

“Qualquer produtor que tenha área  de vegetação nativa, dentro e fora de Mato Grosso, têm o direito de receber pela proteção da sua área e de seu bioma”, destacou Renata

Tanto a CPR Verde quanto o crédito de carbono chegam no mesmo objetivo de quantidades “salvas” de carbono, ou seja, o quanto do gás foi limpo, reduzido ou impedido de ser lançado na atmosfera. 

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível em nosso canal no YouTube. 

O Conexão AgriHub Space é um evento mensal que tem o objetivo de trazer ideias e percepções aos produtores rurais, gerar e fortalecer conexões no ecossistema. Os eventos acontecem sempre na última semana do mês e, após o bate-papo, convidamos todos para o Happy. 


Siga o AgriHub no Instagram e no Linkedin e faça parte da Comunidade no WhatsApp para ficar por dentro dos nossos eventos, conteúdo e novidades em primeira mão!

Por: Aline Costa - Estagiária da Assessoria de Comunicação AgriHub