deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

Conexão AgriHub Space debate um dos grandes desafios do setor produtivo: capacitação e recrutamento no agronegócio – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

O bate-papo deste mês destacou um dos principais fatores que lideram o ranking de necessidades dentro da porteira

Diante dos desafios do agronegócio, a mão de obra, capacitação e recrutamento dentro do setor são um dos fatores que lideram o ranking de necessidades, sendo um dos desafios priorizados pelos produtores rurais que participaram do levantamento de dores do projeto AgriHub Conecta: Impulsionando a inovação no campo em Mato Grosso, em parceria com o Senar-MT.

A formação em técnico agropecuário é vista como uma oportunidade para a geração. O tema foi destaque durante o Conexão AgriHub Space de abril e contou com a participação do Gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros e do Sócio Fundador da Glue HR, Brunno Novaes. 

Durante o bate-papo ficou claro que é preciso atender as demandas dos produtores rurais quanto a isso, além de preparar possíveis técnicos para o campo. A adoção de novas tecnologias, por exemplo, pode mudar o tipo de profissional e, nesse sentido, é preciso que agrônomos e técnicos busquem capacitação para esse novo momento. 

O sócio fundador da Glue HR, Brunno Novaes, pontuou que as novas gerações não estão motivadas a trabalhar no campo. Nem mesmo consideram o agronegócio como uma opção de carreira, a menos que seja algo que venha da família.

“O agro como um todo precisa entender melhor o que as pessoas buscam e valorizam em suas carreiras. A partir desse entendimento, dialogar de forma mais clara com a sociedade e com os jovens mostra que é possível sim ter qualidade de vida trabalhando no campo, além de uma carreira repleta de desafios e conquistas”, afirmou Novaes. 

Ele ainda comentou que essa nova capacitação requer uma solução multifacetada. É preciso políticas de desenvolvimento das fronteiras agrícolas brasileiras, uma vez que os profissionais buscam trabalhar em lugares que tenham infraestrutura para atender às suas necessidades e de suas famílias.

Senar-MT  oportuniza aprendizagem técnica e incentiva a nova geração

Pensando em como atrair a nova geração para dentro da porteira, foi criada a gerência de Educação Formal pelo Senar-MT que tem como uma de suas missões levar para jovens e crianças o conhecimento sobre o campo. 

Marcos Medeiros, gerente desse departamento, frisou que a instituição tem como objetivo levar conhecimento ao produtor rural, trabalhador e à comunidade como um todo. Isso com informações ou capacitações para o mercado de trabalho. 

Outro trabalho com jovens desenvolvido pelo Senar-MT, segundo Medeiros, é a Escola Agrícola Ranchão, cuja primeira unidade nasceu de uma parceria entre a instituição, o Sindicato Rural de Nova Mutum e a Prefeitura Municipal de Nova Mutum. O objetivo é impulsionar a qualificação da mão de obra técnica no município e região.

Na escola é oferecido curso técnico de nível médio, sendo o Técnico em Agropecuária com duração de 2 anos. A Escola está situada em Nova Mutum em uma área de aproximadamente 180 hectares. O local conta com capacidade para 250 alunos e um corpo docente com profissionais da área agrícola, veterinária e zootécnica.

Ela tem o intuito de auxiliar na formação de novos profissionais para atender as demandas do campo. Conforme Medeiros, a unidade educacional é voltada para jovens que estão no ensino médio (2º e 3º ano), bem como aqueles que tenham concluído recentemente tal nível de escolaridade. A matriz curricular do curso possui quatro pilares: produção animal, produção vegetal, produção agroindustrial e infraestrutura rural.

“Nós temos a oportunidade de colocar esse aluno na sala de aula e todo um setor no qual diariamente ele faz a prática. Ele acompanha a rotina [de uma propriedade] desde o princípio”, finalizou. 

O Conexão AgriHub Space  é um evento mensal do Instituto que, além de receber os convidados e participantes, também conta com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Nosso  objetivo é debater tendências que influenciam no setor produtivo e, após o bate papo aberto com momento de perguntas e respostas, os participantes têm um momento de happy hour para gerar e fortalecer conexões. 


Para assistir a transmissão do evento, clique aqui.

Texto produzido por Ana Moura, Canal Rural MT.