Situs toto

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

Slot toto

Slot deposit 5000

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

slot deposit 5000

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

situs togel

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

idn slot

situs toto

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

Conexão AgriHub Space: Conectividade tem sido apoio de produtores rurais para gerenciar processos e conectar pessoas – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

A Conectividade foi tema do Conexão AgriHub Space de junho que discutiu os desafios de se manter conectado em meio a era informacional. 

Nesta edição, dois especialistas no assunto conduziram as discussões sobre o tema “Conectividade Impulsionando o Agronegócio”: Sônia Proença, Gerente Nacional de Vendas da Sol by RZKl e Igor Pereira, Supervisor de Infraestrutura de TI da Amaggi. Cada palestrante trouxe sua perspectiva sobre o assunto, abordando as questões de implementação de projeto, custo-benefício e vantagens de ter uma boa estrutura de conexão.

O Supervisor de TI da Amaggi iniciou o bate papo abordando os desafios atuais das fazendas em gerir, tratar e compartilhar os dados dos sistemas e levantou a importância dos administradores estarem sempre bem informados quando o assunto é o que acontece em seu negócio.

Dados da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em parceria com uma empresa do ramo de tecnologia apontam que apenas 37% das propriedades rurais têm acesso à cobertura 4G de internet – índice baixo para porcentagens de nível nacional, o que sinaliza muito trabalho a ser feito. Para corroborar o estudo, estimativas do AgriHub vão na mesma direção e revelam que a conectividade é um impasse para o produtor rural mato-grossense.

A Sol, especializada em tecnologia de conexão, trabalha para solucionar esse gargalo para muitos do setor produtivo na atualidade. O objetivo, segundo Sônia, é oferecer um ecossistema com um modelo de estrutura simplificado que mantenha o produtor conectado a todo o conjunto de máquinas e pessoas.

Na mesma esteira, Igor acredita que a conectividade tem papel fundamental para auxiliar nas tomadas de decisões, além de automatizar processos. A lógica é trabalhar para aumentar a velocidade na qual as informações chegam ao produtor rural, para que ele julgue a situação e, a partir disso, tome uma decisão. Para tanto a qualidade da informação ou dado precisa ser alta, pois a assertividade é necessária nessa etapa do processo.

Em seu momento de fala, a Gerente de Vendas, apresenta sua solução e explica como é baseada a instalação da antena de transmissão de sinal de cobertura. Os projetos são destinados a áreas que possuem alguma deficiência de conexão, desse modo, é desenhado o projeto de implementação e a execução da ideia.

Em termos gerais, o sistema funciona do mesmo modo da área urbana: a antena transmite o sinal e permite que o usuário com um chip acesse a rede. A avaliação técnica, conforme Sônia, leva em consideração a necessidade de cada cliente e a quilometragem da área a ser coberta. A finalidade é fazer com que o produtor produza mais e melhor, com eficiência.

A empresa, além do serviço de fornecimento de estrutura e conexão, cumpre a função de levar conhecimento, conscientização e auxílio para etapas posteriores, ajudando o produtor rural no que fazer com a tecnologia ofertada e como usá-la adequadamente para a realidade de sua propriedade.

“As instruções são para o produtor saber o que fazer depois de estar conectado. Depois desse processo, vem as etapas de treinamento da equipe para saber manusear, saber comunicar através das tecnologias e o que fazer com a conectividade”, pondera Sônia Proença.

Eles abordaram também como a conexão é importante para trazer qualidade de vida para os funcionários das propriedades rurais. A conectividade é um meio e o resultado esperado é a excelência nas operações agrícolas e nas relações humanas.

O trabalho que a Sol desenvolve ajuda comunidades e o Supervisor diz que o impacto vai para além das propriedades, pois as comunidades em volta são impactadas conjuntamente. O dimensionamento é feito pensando não só na necessidade da fazenda, mas na capacidade potencial que a rede pode atingir com o acesso de vizinhos. 

A rede é pública e qualquer pessoa pode se conectar à rede desde que seja da mesma operadora que a internet instalada. A Amaggi e a Sol prestam serviços a comunidades inteiras, nesse sentido, sendo fornecedora do serviço ou usuária da tecnologia. 

“Coisas transmitem dados e pessoas querem se conectar”, explica Igor Pereira.

A cada evento o AgriHub propõe uma questão atual e em alta no mundo do agronegócio, visando esclarecer e colaborar com as discussões para o produtor, empresas, startups, profissionais do agro e instituições de ensino e pesquisa. A ideia é tornar mais acessível a temática para quem acompanha as palestras e trazer o que é novidade na área de inovação. 

Para assistir a transmissão do evento, clique aqui.

Por: Guilherme Sampaio, estagiário da Assessoria de Comunicação AgriHub