slot pulsa

situs toto

slot toto

situs toto

situs toto

deposit 5000

deposit 5000

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs toto

slot 5k

toto togel

situs toto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

toto slot 4d

toto slot gacor

Situs toto

Slot depo 5k

Conexão AgriHub Space: A comunicação é uma ferramenta estratégica para a administração das propriedades rurais no campo – AgriHub

AgriHub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

Nesta quinta-feira (26), o Conexão AgriHub Space trouxe como assunto o tema “Como conectar o campo à cidade através da comunicação?”. A edição teve como palestrante Lígia Pedrini, engenheira agrônoma e influenciadora digital, e Adriane Steinmetz, agricultora e jornalista, para debater as dificuldades e os ruídos que ainda impedem a conexão entre os produtores rurais e outros públicos fora da bolha do agro.

Falar de comunicação no agronegócio é ouvir de muitos que a comunicação ainda é um desafio pouco debatido e que tem muito a evoluir. Apesar dessa conclusão, há quem faça esse trabalho de utilizar as mídias para se comunicar, como é o caso da Lígia e da Adriane. 

A jornalista e agricultora deu as primeiras considerações sobre o tema. Ela que assumiu, ao lado da irmã e da mãe, a propriedade do pai que faleceu de forma inesperada, falou dos desafios e do descrédito que enfrentou ao assumir a administração do negócio da família. Contudo, com o auxílio das redes sociais, conseguiu mostrar que a gestão feita por elas era tão eficiente quanto a de seu genitor.

“Nós três juntas e unidas conseguimos superar essa fase e já estamos há dez anos na propriedade onde muitas pessoas desacreditavam e achavam que a gente não ia passar nem da primeira safra”, Adriane Steinmetz.

Como criadora de conteúdo digital, se estabeleceu, encontrou a identificação de seus seguidores e tocou sua fazenda adiante, o que ocorreu de maneira semelhante à produtora rural e influenciadora digital Ligia Pedrini. A palestrante assumiu o microfone em seguida de sua companheira.

Pedrini afirmou que há um ruído comunicacional entre a cidade e o campo e observa que os estigmas que esses dois “agentes” têm um do outro os prejudicam. Para ela, somente a partir da compreensão das realidades mútua a comunicação se tornará possível.

Ao longo da apresentação, ela desmistificou ideias preconcebidas a partir de imagens historicamente associadas ao agronegócio e às populações das cidades. Como tática para furar a bolha diz que é preciso trazer experiências pessoais para transformar e fazer uma comunicação mais humanizada e assim aproximar o público e expandir as comunicações.

Fala que complementa o apontamento de Steinmetz, que afirma que a informação bem comunicada ajuda a resolver questões de conflito entre setores até mesmo rivais, e que é preciso ser autêntico e acreditar no que seu perfil se propõe a fazer. 

Para as duas, as histórias de interesse humano podem ser o começo do desenvolvimento da comunicação dentro do mercado do agro que ainda se mostra muito inicial, mas promissor. Dentro dessa lógica, produtores rurais podem começar a encontrar a melhor maneira de se comunicar, com o objetivo de conectar o campo e a cidade.

“As histórias de vida humana atraem e ajudam a fazer com o que os seguidores compreendam as realidades. Dessa forma, a comunicação será efetiva e irá transformar a visão de seus seguidores”, diz Lígia Pedrini.

Assista o conteúdo completo aqui!

Por Guilherme Sampaio, estagiário da Assessoria de Comunicação AgriHub