Desafios da comercialização digital no agronegócio foram principais pontos do Conexão AgriHub Space

É comum percebermos o grande impacto e expansão da era digital no agronegócio. Pensando em como atrair cada vez mais produtores desse setor e, explicar a importância desse fator para a atualidade, o tema do Conexão AgriHub Space desta quinta-feira (23), promovido pelo AgriHub, foi a ‘Comercialização na Era Digital’. 

O evento, último da temporada deste ano, contou com a participação do co-founder e diretor comercial da Gávea, Diogo dos Santos e do gerente de inovação e tecnologia comercial da Amaggi, Vinicius Moreira. 

Durante o bate-papo, os gargalos para o aumento da implementação dentro das propriedades foi o destaque. Diogo comentou que passaram por um grande aprendizado ao entender que, como uma grande indústria, ainda não adotou esse modelo digitalizado. 

“É muito difícil mensurar quanto tempo vai levar para acontecer uma digitalização relevante. Acredito que o conceito correto, entendendo a cultura do produtor, o momento de mercado e adoção tecnologia, faz o processo ser mais rápido. Ferramentas híbridas já trazem um grande avanço por não ter um ruído de utilização”, afirmou. 

Ele explicou também o conceito da sua startup em criar um ambiente de negociação com uma usabilidade fácil, dinâmica e com exposição de produtos. “O blockchain gera a maior segurança, em termos de tecnologia, quando se fala em transações e ainda, fornece rastreabilidade dos produtos”. 

A tecnologia evolui muito rápido, por isso contar com parceiros externos se torna uma prática relevante. Principalmente, para aqueles que trazem soluções rápidas e ágeis para o setor.

O gerente de inovação e tecnologia comercial da Amaggi, Vinicius Moreira, contou que os recursos tecnológicos, pensando da porteira pra fora, é um caminho híbrido. Essa adoção é feita de forma gradativa para que processos demorados, sejam mais automatizados. 

“As ferramentas vêm para agregar e não para substituir pessoas. Nós queremos preparar o nosso time para trabalhar com todas as plataformas que temos hoje. Porque isso é mais um ponto de contato com o produtor, trazendo mais agilidade, segurança e benefícios para a cadeia”, explicou.

Segurança e experiência com névoa

Logo após o evento, os participantes foram convidados para uma demonstração da empresa Density Instant Fog Protection. Ela é responsável por oferecer equipamentos de segurança e possui uma névoa que reduz a visibilidade praticamente a zero e, em poucos segundos altera completamente o senso de orientação do indivíduo. Isso dificulta o deslocamento consciente dentro do estabelecimento. 

“O gerador de névoa é uma solução que consegue evitar uma tentativa de roubo, porque logo nos primeiros segundos o local se enche com uma névoa muito densa, seca e atóxica, fazendo com que o invasor não consiga enxergar e se locomover pelo ambiente.” explicou Levi Garutti, gerente comercial da PGB.


Conexão AgriHub Space

Este foi o último Conexão AgriHub Space do ano. Retornaremos em 2024 com mais eventos e convidados para nossos bate-papos.

Siga o AgriHub no Instagram e o Linkedin para ficar por dentro das novidades e temas e faça parte da Comunidade no WhatsApp para receber notícias e oportunidades em primeira mão!

Por Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *