Com Luciano Pires, AgriHub traz palestra nacional para seus residentes

No auditório da Famato, o palestrante trouxe insights e iscas intelectuais para modificar o modo de se pensar o cotidiano e os métodos tradicionais de planejamentos

Os residentes e parceiros do AgriHub, em conjunto com os colaboradores do Sistema Famato, participaram da palestra exclusiva com Luciano Pires sobre planejamento antifrágil. O evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) e teve como objetivo fornecer insights na aplicação da inovação no dia a dia e em seus negócios. 

Luciano Pires trabalhou como executivo de marketing de empresa multinacional por 26 anos e desde 2008 está no ramo do empreendedorismo digital.  Ele explica que a inovação que faz a diferença é aquela que vem de uma mente inovadora. 

O AgriHub, espaço de tecnologia e inovação, viu uma oportunidade de trabalhar e florescer a mente dos participantes da palestra,  trazendo ideias diferentes que podem auxiliar e melhorar o modo como a inovação é vista, bem como sua aplicação no cotidiano das startups e das empresas. 

O conceito de planejamento antifrágil, Luciano definiu como aquilo que precisa do caos para sobreviver e progredir e que o conceito depende de que um negócio ou ideia deve ter várias opções de ação, mas ter uma delas priorizada para tentar obter sucesso. Caso essa tentativa falhe, é importante ter outras perspectivas. Algumas vezes será necessário optar pelo caminho mais seguro e arriscar apenas em pequenos aspectos. 

“Tem cinco opções? Escolhe uma e deixa o resto. Pode ser que no meio do caminho o mundo mude e o que vai te salvar são as alternativas”. 

Por fim, o palestrante destacou a importância  de se ter um planejamento eficiente, o que ele chama de ponto ótimo. A ideia de um novo projeto é apenas uma pequena parte do que necessita ser realizado. Antes de qualquer coisa, o idealizador deve chamar pessoas que trabalham diretamente com aquela solução a fim de entender profundamente os processos e resolver os problemas antecipadamente, evitando que eles possam acontecer.

Você deve pensar a execução quando está no planejamento ainda. Se esperar para saber o que vai acontecer, quando for a hora da implementação, talvez descubra que um erro de planejamento que podia ter sido resolvido no início, bastava ter alguém da execução junto para dizer o que dá e o que não dá para ser feito”, finaliza ele.


Vantagens de ser residente do AgriHub

Além de participar de uma enorme rede de agritech, os residentes ainda contam com um espaço de coworking para gerar futuras conexões. As startups do AgriHub conseguem ter contato direto com os produtores e empresas frequentadoras do Space, participação em todos os eventos do AgriHub, divulgação nos canais de comunicação do Hub, prioridade em eventos para realização de pitch e a melhor parte, cafézinho, wi-fi e happy hour. 

Torne-se residente do AgriHub. Entre em contato com a gente via e-mail parcerias@agrihub.org.br ou WhatsApp (65) 4003-6733 e faça parte da nossa rede.

Por Aline Costa - Estagiária na Assessoria de Comunicação AgriHub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *