deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

AMAGGI investe em agricultura regenerativa para geração de créditos de carbono – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

A mantenedora do AgriHub tem contribuído para cumprir as metas do clima estabelecidas para o território nacional

Em conformidade com seus objetivos climáticos e consolidando seus esforços para uma produção agrícola mais sustentável, a AMAGGI, maior empresa brasileira de grãos e fibras, investe em um projeto de geração de carbono por meio de agricultura regenerativa. A iniciativa, em parceria com a Naturall Carbon, será desenvolvida em uma fazenda em Rondônia, uma área agricultável de 25 mil hectares, e poderá ser expandida no futuro.

De acordo com o projeto, pastagens degradadas e culturas com manejo convencional serão transformadas por meio de práticas regenerativas como plantio direto, rotação de culturas e uso de culturas de cobertura. Essa abordagem permite capturar CO₂ da atmosfera via fotossíntese e armazená-lo no solo, melhorando a fertilidade, a biodiversidade e a matéria orgânica, e aumentando a produtividade das lavouras.

A parceria estratégica no mercado de créditos de carbono será certificada pela Verra, que utilizará a metodologia VM 0042 ALM (Agriculture Land Management), considerada a mais científica e completa para sequestro de carbono no solo agrícola.

Os créditos de carbono gerados serão do tipo Removals (remoção) e baseados na natureza (Nature-Based Solutions), trazendo um impacto positivo para a mitigação dos efeitos climáticos e para a manutenção dos ecossistemas.

O projeto reforça o compromisso da mantenedora do Instituto com a sustentabilidade por meio de ações estratégicas para a descarbonização de suas operações. A empresa é a primeira produtora de soja, milho e algodão no Brasil a ter metas de redução de emissão de gases de efeito estufa de curto e longo prazo, além de FLAG (Floresta, Terra e Agricultura), validadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi) para os escopos 1, 2 e 3.

“A descarbonização do setor é um desafio coletivo e com iniciativas como essa estamos impulsionando um agronegócio mais sustentável e comprometido com o futuro. A AMAGGI experimenta em suas próprias fazendas essas práticas e avança no monitoramento dos seus impactos”, afirma Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da AMAGGI. A empresa trabalha ainda na certificação de práticas agrícolas regenerativas, por meio do Amaggi Regenera, e na adoção do uso de biodiesel puro (B100) em substituição do diesel convencional em sua frota rodoviária, fluvial e maquinários agrícolas, podendo reduzir em até 99% as emissões de CO₂ nessa operação, segundo o GHG Protocol.

Sobre a AMAGGI

Com quase 50 anos de história, a AMAGGI se faz presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio. Produz soja, milho, algodão, fibras e sementes, e investe na originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Fundada em 1977 e com sede em Cuiabá (MT), a empresa está em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai, Suíça e Singapura. A AMAGGI possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente 5,6 mil produtores rurais e comercializa aproximadamente 20 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo.

Por Assessoria de Comunicação AMAGGI