deposit 5000

situs toto

deposit 5000

situs toto

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

situs toto

AgriHub leva soluções tecnológicas aos produtores de Sorriso – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

Os produtores rurais de Sorriso conheceram na quinta-feira (31/08) soluções tecnológicas para os principais problemas enfrentados por eles dentro da porteira. Esses problemas foram apontados pelos próprios produtores durante uma reunião realizada no primeiro semestre deste ano com a equipe do AgriHub. A quarta e última rodada do Conexão AgriHub em 2017 levou ao munícipio cinco empresas de tecnologia para promover o encontro entre o problema e a solução. Além de Sorriso, Campo Verde, Água Boa e Campo Novo do Parecis também receberam o evento.

“Começamos o ano levantando uma série de problemas e de desafios que o setor ainda tem para conseguir uma melhor produtividade e redução de custos. Depois demos início aos Conexões, levando aos produtores rurais soluções tecnológicas do Brasil inteiro que podem auxiliá-los em seu dia a dia. A ideia é que daqui saiam os testes e as validações para que a gente faça um ajuste fino dessas tecnologias”, informou o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) Daniel Latorraca.

O produtor e presidente do Sindicato Rural de Sorriso Luimar Luiz Gemi ressaltou a importância do evento e fechou testes para a próxima safra em sua propriedade. “Há bem pouco tempo recebíamos da indústria as soluções prontas e muitas vezes elas não atendiam a nossa necessidade. Hoje, por meio do compartilhamento de ideias, mostramos o que é problema e temos a oportunidade de construir as soluções juntos para continuarmos produzindo quantidade e qualidade de alimentos”.

Cinco empresas participaram do Conexão em Sorriso. Entre elas estava a Squitter, de São José dos Campos, que trabalha com soluções em tecnologia de instrumentação meteorológica, previsão do tempo e internet. “Por meio dessa iniciativa extraordinária que é o Conexão AgriHub estamos pela primeira vez em Mato Grosso. Temos um grande problema no Brasil que é conseguir nos comunicar com os produtores e essa junção que a o AgriHub promove é importantíssima para conseguirmos mostrar o que temos desenvolvido”, disse o meteorologista da empresa Caio Pereira de Souza.

A Farmbox, empresa gaúcha que possui uma plataforma que busca melhorar o manejo das lavouras e racionalizar o uso de defensivos, participou de três edições do Conexão. Em Sorriso, a pós-vendas da empresa, Danityelle de Freitas, falou sobre os resultados que essas participações trouxeram. “Estamos colhendo bons frutos dessa parceria. Já temos dois clientes que saíram dos Conexões e hoje fechamos mais uma agenda. Esperamos que essa iniciativa continue para que juntamente com o produtor nós possamos solucionar os problemas que impedem a produtividade avançar”.

Além da Squitter e da Farmbox, a BartDigital, empresa que agiliza e facilita as operações de barter agrícola por meio de uma plataforma digital, a Taranis que desenvolve ferramentas para ajudar o produtor na tomada de decisão e a Plantae, empresa que oferece software para gestão de fazendas e silos, participaram do evento.

“Hoje a tecnologia é indispensável para nós, mas muitas vezes não temos acesso às soluções que estão disponíveis. Com o Conexão conhecemos o que está sendo desenvolvido para nos ajudar a otimizar nosso trabalho no campo”, disse o produtor rural Tiago Stefanello.

AgriHub – É uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores e os conecta a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Fonte: Ascom Famato