Situs toto

Situs toto

slot toto

slot777

situs toto

Slot gacor maxwin

Slot toto

Slot deposit 5000

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

slot deposit 5000

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

situs togel

deposit 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs 5000

slot 5k

toto togel

idn slot

situs toto

situs toto

Gemilangtoto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

AgriHub lança relatório inédito sobre o Perfil de Inovação do Produtor Rural de Mato Grosso – Agrihub

Agrihub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

Com mais de 26 mil informações coletadas, o levantamento apresenta a realidade rural com indicadores que podem auxiliar o produtor rural e startups

AgriHub lançou em evento no edifício Famato, na noite de terça-feira (29/10), o estudo inédito que aborda o perfil de inovação do produtor rural no estado de Mato Grosso. A líder da pesquisa, Jessica Gimenes, gerente de Inovação e Agronegócio do AgriHub, destacou indicadores e informações extraídas do levantamento sobre as propriedades rurais. Foram coletados dados de 930 produtores rurais em 72 municípios ao longo de 3 anos. 

Durante o lançamento, Jessica apresentou a metodologia da pesquisa que orientou a coleta de dados diretamente com os produtores e avaliou o cenário de dificuldades que o estado enfrenta no quesito acesso a informações sobre as operações agrícolas e agropecuárias. A equipe do Instituto observou que, apesar do pioneirismo mato-grossense na produção de commodities, ainda há uma certa dificuldade em ter informações precisas da porteira para dentro.

A pesquisa, iniciada em 2022, oferece uma visão clara e detalhada sobre como os produtores rurais de Mato Grosso estão adotando inovações e tecnologias, categorizando-os em diferentes perfis. Sarah Gonçalves, analista de inovação e agronegócio, destaca que a segmentação ajuda a entender melhor o comportamento e as necessidades do produtor rural, permitindo que as empresas criem estratégias de inovação mais eficazes. Além disso, os insights fornecem informações valiosas para direcionar ações que promovam a sustentabilidade e competitividade do agronegócio na região.

Para metrificar e colocar em números foram utilizados três indicadores: Digitalização, Adoção de Tecnologia e Influência. Os indicadores revelaram que existem desafios consideráveis na digitalização do setor e uma tendência na adoção de tecnologias tradicionais na prática agrícola, áreas onde os indicadores ainda são baixos, o que evidencia a necessidade de esforços concentrados na capacitação dos produtores e orientação sobre as inovações do ecossistema de tecnologia e inovação.

“Os produtores estão dispostos a experimentar inovações, e nosso objetivo é fornecer informações que os ajudem a visualizar e resolver os desafios que enfrentam”, acrescentou a gerente.

A conclusão do relatório aponta que 76% dos produtores rurais de Mato Grosso tem um perfil inovador ou altamente inovador, mesmo havendo variações entre as regiões visitadas do estado.. O estudo também revela que 93% dos produtores possuem algum tipo de conectividade, mas apenas 29,6% usam softwares de gestão avançados. E, além disso, 93% dos produtores participam ativamente de organizações rurais, trocando experiências que promovem melhorias contínuas.

Com os dados coletados, empresas, instituições de pesquisa e parceiros interessados na realidade do campo poderão pensar estratégias para chegar até as fazendas da cadeia produtiva.

“No dinâmico cenário do agronegócio de Mato Grosso, a inovação se destaca como um motor imprescindível para o crescimento e a sustentabilidade do setor. Para este relatório utilizamos Indicadores robustos para lidar com nuances que variam conforme as especificidades e necessidades de cada região. Os Indicadores tiveram a função de ajudar a pensar e construir melhor o perfil de cada produtor rural que chamamos de personas. Essas categorias nos ajudam a entender melhor as diversidades no comportamento e na interação dos produtores com a inovação”, esclarece Paulo Ozaki, Superintendente do Instituto.

Ao concluir sua fala, Jessica destacou o papel fundamental do AgriHub como hub de inovação na conexão entre empresas e as propriedades rurais de cada município, alertando que nem toda tecnologia é adequada a todas as realidades e que é essencial preparar o terreno para a inovação.

Com essa iniciativa, Mato Grosso se posiciona na vanguarda da transformação digital no agronegócio, buscando não apenas aumentar a eficiência, mas também promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo no campo.