slot pulsa

situs toto

slot toto

situs toto

situs toto

deposit 5000

deposit 5000

situs toto

situs toto

deposit pulsa

slot 5000

Situs toto

slot toto

slot777

Slot gacor maxwin

situs toto

situs toto

situs toto

slot qris

slot 5000

deposit pulsa

slot 5000

slot pulsa

slot resmi

situs toto

situs toto

slot 5k

toto togel

situs toto

situs togel

slot pulsa

slot 5k

Slot 5k

Slot luar negeri

Slot Deposit Qris

slot toto

slot pulsa

slot online

dentoto

toto slot

slot gacor

https://testeomie.88digital.com.br/

situs toto

toto togel

situs toto

toto slot 4d

toto slot gacor

Situs toto

Slot depo 5k

AgriHub inicia o “Sementes da Inovação: Edição Pecuária 2024” para identificar desafios na bovinocultura de corte – AgriHub

AgriHub

Endereço

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N. Centro Politico Administrativo. Edifício FAMATO (Térreo). Cuiabá-MT | CEP 78.049.908

Contato

(65) 99678-0323

O AgriHub deu início ao “Semente da Inovação: Edição Pecuária 2024”, com o objetivo de identificar os principais desafios enfrentados pelos pecuaristas na bovinocultura de corte no estado de Mato Grosso. O workshop, realizado na sede da ACRIMAT com apoio do IMEA e FAMATO, reuniu pecuaristas e especialistas para levantar, discutir, mapear e priorizar os gargalos nas fases de cria, recria e engorda do gado.

Liderado por Laís Oliveira, Gerente de Inteligência e Novos Negócios do AgriHub, o projeto visa reunir informações detalhadas para criar um relatório sobre os desafios enfrentados pelos pecuaristas mato-grossenses. Laís destacou a importância da iniciativa no estado que tem o setor pecuário como um dos mais representativos do Brasil, segundo dados divulgados pelo governo estadual.

“A pecuária mato-grossense é bastante representativa. O Mato Grosso tem hoje, pensando em bovino de corte, o maior rebanho do Brasil. Então, a importância dessa iniciativa é trazer mais inovação e tecnologia para a bovinocultura. Ou seja, é fazer com que com a adoção tecnológica e de inovações a gente consiga, de fato, transformar o negócio desses pecuaristas”.

Durante o workshop, os participantes abordaram temas como rastreabilidade, legislação e tecnologia nas propriedades rurais. A identificação e priorização dos desafios foram realizadas através de uma dinâmica onde cada produtor registrou seus problemas em post-its e descreveu suas experiências diárias. A equipe do AgriHub organizou e analisou essas informações para elencar os desafios mais graves e urgentes.

“Na verdade, é de extrema importância a participação de nossos pecuaristas para realmente identificarmos quais são as principais dores num contexto geral. Por quê? Porque, através disso, a gente vai conseguir realmente ter os dados e um resultado inteligente, trazendo cada vez mais a lucratividade para a pecuária em todos os ciclos,” afirmou Carime Catini, Diretora Financeira do grupo Catini Empreendimentos, que abrange os setores de pecuária, hospitalar e imobiliário.

O projeto surgiu após levantamento realizado pelo próprio Instituto. A equipe percebeu que, apesar da pecuária estar em discussões relevantes, não recebe a prioridade devida, diz Welder Gomes – analista de Inteligência e Novos Negócios. Com isso, em parceria com a ACRIMAT (Associação de Criadores de Mato Grosso) para entender a fundo os problemas das fazendas e da cadeia produtiva mato-grossense, foi pensado o Sementes da Inovação com uma edição voltada à pecuária de corte.

Nesse cenário, Francisco Manzi, Superintendente da ACRIMAT, observou a mudança no comportamento dos produtores rurais em relação aos desafios do campo, além de reforçar a ideia que esses eventos ajudam a pensar soluções mais viáveis que profissionalizam as propriedades rurais.

“O produtor antigamente externava somente ali entre os seus pares. Hoje ele vem através das associações, como ACRIMAT, por exemplo, onde a procura está se tornando cada vez mais frequente. Trazer suas dores em eventos como esse é fundamental para que a gente consiga se profissionalizar cada vez mais e encontre soluções que sejam mais adequadas e de melhor custo-benefício”.

Para o presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, o projeto voltado para a pecuária brasileira é valioso, agrega valor e conhecimento da porteira para dentro e chega em um momento crucial visto o difícil cenário dos negócios de cria, recria e engorda atualmente.

“Esse é um projeto importantíssimo porque, primeiro, ele agrega conhecimento e, segundo, traz tecnologia: tecnologia para dentro da porteira e para fora da porteira. Muitos casos que a gente tem visto vêm de encontro às nossas necessidades. Então esses encontros somente tecnológicos são importantes porque isso agrega conhecimento e valor para o produtor.”

Vinícius Fernandes, um dos pecuaristas participantes do workshop, destacou a eficácia da dinâmica em ajudar a expor e entender as dificuldades enfrentadas no campo, facilitando a visualização de soluções disponíveis. A reunião resultou na identificação de 30 principais desafios enfrentados pelos pecuaristas. 

Resultado também sentido por Milena Dutra, analista de Inteligência e Novos Negócios do AgriHub, que faz boa avaliação da iniciativa e destacou como ponto alto do encontro a interação entre os produtores. 

“O levantamento foi excelente, pois conseguimos identificar muitas dores dos produtores. Os pecuaristas interagiram entre si, tornando a dinâmica bastante interativa e isso é muito importante para que a gente tenha acesso a essas dores que eles enfrentam e também para conseguirmos trazer as soluções que possam auxiliá-los”.

Cinco desses desafios foram priorizados para abertura da Chamada Aberta para as startups. Também publicaremos um relatório completo com todas as informações e soluções selecionadas ao final do projeto, reforça Laís Oliveira, líder do projeto. O projeto “Sementes da Inovação: Edição Pecuária 2024” visa avançar a pecuária em Mato Grosso e no Brasil, buscando soluções para melhorar a produtividade e a sustentabilidade do setor.

Por Guilherme Sampaio, estagiário da Assessoria de Comunicação AgriHub