O setor agropecuário também estará representado na 2ª Semana da Inovação de Mato Grosso, que ocorre de 19 a 23 de setembro em Cuiabá. O Instituto AgriHub terá palestrantes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é um dos realizadores do evento – ambos são entidades que fazem parte do Sistema Famato.
O evento pretende reunir cerca de duas mil pessoas ao longo da programação que contará com palestras, workshops e oficinas. Na quarta-feira (21.09), às 17h, o Líder de Agtechs do AgriHub, Fábio Silva, fará palestra sobre a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) nos tempos digitais. No mesmo dia, o diretor do AgriHub, Otávio Celidônio, será mediador do Painel “Empresas que sobrevivem no mundo digital”, no palco principal, a partir das 18h. Outros temas do agro sobre: “Tecnologias Aplicadas à Pecuária 4.0”, “Agricultura 4.0: aplicações reais pelo mundo” e “Afinal, o que é Silvicultura 4.0?”, serão abordadas pelos palestrantes Ailton Rodrigues, Ricardo Sodré e Maycow Berbert, respectivamente.
Segundo Celidônio, a participação do agro é uma forma de demonstrar como o setor tem se adaptado para seguir o avanço da tecnologia. “Os produtores rurais levam a tecnologia para dentro de suas propriedades e essa conexão com outros setores da sociedade demonstra o interesse do agro em estar atento às tendências do mercado”.
A Semana da Inovação surgiu em 2021, em meio às incertezas da pandemia, com o objetivo de debater ideias inovadoras e tecnológicas, nas mais diversas áreas, com potencial para serem desenvolvidas em Mato Grosso, além de fortalecer e unificar as estratégias do ecossistema estadual de ciência, tecnologia e inovação.
“Como queremos atrair para o evento público de perfis diversos e que se interessem por inovação e tecnologia, pensamos em uma programação bem diversificada, que gere valor e atenda às expectativas dos participantes”, explica a Líder de Comunicação e Marketing do AgriHub, Mônica Breunig Fitl.
Inscrições – O evento será realizado presencialmente, na FATEC SENAI MT, na XV de novembro, em Cuiabá. As inscrições on-line são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.semanainovacaomt.com.br até sexta-feira (16). A partir do dia 19 até 23 as inscrições serão apenas presenciais no local do evento. A programação completa também está disponível no mesmo site.
Realizadores – Seciteci, Seplag, AgriHub, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS), Sinova, Cuiabá Legal Hackers e Digoreste Startups. E conta com o apoio da Colaborama, IDEA, PMUNDO Hub, Blockmeet, IPOG, Wellbe, Prefeitura de Várzea Grande, PROFNIT, FIELDPRO, Lide-MT.
Ascom Sistema Famato com Assessoria do evento