A Connect Farm não surgiu com esse nome. Inicialmente, em 2012, ela se chamava Campear – como uma empresa de agricultura de precisão clássica, fazendo mapeamento de solos. A partir disso, o fundador, Rodrigo Dias, entendeu que esse modelo deveria evoluir e assim, uma nova metodologia foi desenvolvida para proporcionar aumento de rentabilidade ao agricultor.
Durante os anos, a empresa, saiu um pouco da agricultura de precisão clássica e foi para o ambiente de produção. Em seguida, no ano de 2015, a Connect Farm se tornou uma empresa de consultoria para as propriedades rurais. Mais tarde, em 2019, tornou-se uma empresa focada em dados.
A evolução da empresa acontece quando ela sai do termo ‘empresa de aplicativo’ para uma consultoria focada em dados e inteligência de dados. Formada por agricultores, a necessidade de evoluir para um modelo de negócio com a ideia de orientar o agricultor foi rápida. Uma vez que existem várias plataformas digitais de monitoramento, dentro da agricultura 4.0, mas sem um direcionamento exato e assertivo.
A empresa explica, detalhadamente, como o produtor rural pode extrair o máximo de potencial de cada ambiente de produção da sua lavoura, por meio da expertise em análises de dados. Em mais de 10 anos, eles cruzam dados dos talhões e identificam onde deve se fazer a melhoria. Desde o solo, fertilizante, semente e manejo químico para melhoria da produtividade e rentabilidade.
O melhor case da agtech são os 500 clientes ativos em seu sistema que, além do atendimento direto, é a maior empresa dentro dos programas de carbono da Bayer. O know-how dentro desse tema é tamanho que possibilitam a mensuração de carbono dentro das propriedades.
Além disso, a empresa comprova que os clientes já possuem 20% no aumento da rentabilidade nas fazendas, otimizando os recursos dela. Alguns casos, na prática, registram cerca de 30% de aumento.
A residência no AgriHub, de acordo com o diretor comercial, Rodrigo Alff, casa exatamente com a proposta da Connect Farm que foca em redes de inovação e o diferencial em resolver as dores do agricultor, orientando-o para qual caminho deve seguir.
“Eu acredito que o AgriHub tem um caminho diferente dos outros Hubs que é, partir da necessidade do agricultor e trazer para dentro do Instituto e direcionar qual a melhor empresa pode orientar e solucionar o problema”, explica Alff.
Vantagens de ser residente do AgriHub
Além de participar de uma enorme rede de agritech, os residentes ainda contam com um espaço de coworking para gerar e fortalecer conexões. As startups do AgriHub conseguem ter contato direto com os produtores e empresas frequentadoras do Space, participação em todos os eventos do AgriHub, divulgação nos canais de comunicação do Hub, prioridade em eventos para realização de pitch e a melhor parte, cafézinho, wi-fi e happy hour.
Torne-se residente do AgriHub. Entre em contato com a gente via e-mail parcerias@agrihub.org.br ou WhatsApp 65 4003-6733 e faça parte da nossa rede.
Fonte: Canal Rural