No dia 27 de agosto os produtores rurais, profissionais do agronegócio e startups poderão participar de um dos maiores eventos de inovação de Mato Grosso: o Summit AgriHub 2021. Esta é a segunda edição do evento realizado pelo Instituto AgriHub e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Neste ano, o encontro será no formato online, devido às restrições da pandemia, e fará parte 1ª Semana de Inovação de Mato Grosso, que será realizada de 20 a 28 de agosto. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da Semana da Inovação https://semanainovacaomt.com.br ou diretamente em https://agrihub.com.br/summit2021.
Segundo Celidonio, no período da manhã o evento vai apresentar conteúdos voltados para quem tem o desafio de vender uma inovação e trazer algo novo para o produtor rural. Na parte da tarde a discussão será voltada mais para a transformação na visão do produtor rural, por exemplo, como ele vai receber e encarar essas informações e como esses subsídios irão ajudá-lo na transformação.
Na programação o Instituto AgriHub vai trazer palestras com profissionais referência em assuntos de inovação, comunicação, mercado e agro, como Walter Longo, Marcos Fava Neves, Gil Giardelli e Ricardo Cappra. Eles irão discorrer sobre temas como: desafio de vender um produto inovador; parcerias estratégicas para difusão de inovação; influência no mundo real e digital para difundir inovações; compartilhamento de informações; soluções digitais para produtores e o futuro da tecnologia.
Também devem participar dos painéis como convidados representantes da Agro Amazônia, AgGateway, Bayer, ConectarAgro, Universidade Federal de Viçosa, TMG, Amaggi e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
Ainda no evento serão anunciadas as startups selecionadas para o Pitch Day da abertura de chamada do “Seed Innovation”. O edital para o programa ficará aberto para inscrições de soluções tecnológicas desenvolvidas para a cadeia de sementes até o dia 22 de agosto.
Além do Summit AgriHub, a Semana de Inovação terá mais 11 eventos: HackAgro (Seciteci-MT), Inovação com Impacto (UFMT), Mostra de Tecnologias do Agro e Maratona de Soluções Tecnológica (IFMT), Inov@ Agro Indústria 4.1 (Senai-MT), Inovação Frugal (Unemat), Fits Agro 2021 (Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade), Conexão Inova MT da T4Agro, BlockMeet 2021 (BlockMeet-MT), Jornada de Investimento (InovaMT) e pôr fim a Startup Day 4.0 (Sebrae-MT).
Por meio do site da Semana da Inovação de Mato Grosso é possível fazer a inscrição em todos os eventos gratuitamente.
A programação completa será disponibilizada nos próximos dias nos canais de comunicação do Instituto AgriHub.
Fonte: Ascom Famato